E então você vai navegando, juntando vários tutoriais e tudo parece conspirar...
A Cláudia, do SuperZiper fez uma oficina e postou um relato detalhado. Vale muito ver. Assim como ela, eu não gostaria de fazer as telas, aquele processo que é quase como um laboratório de fotografia. O que me interessa é a impressão no tecido, a escolha de uma estampa... uma estampa única.
E então, encontro este tutorial muito simples que o Design Sponge publicou da Julia Rothman.
Ela ensina mais ou menos assim (você pode ver no original):
Faça um desenho no meio do papel. é importante não encostar na borda.
Então, corte o desenho verticalmente ao meio e cole com fita durex (por trás, pelo amor de Deus!!!) Corte novamente, agora horizontalmente e novamente cole. Você terá o desenho nos cantos do papel. Agora vai desenhar no meio, ou não. Depende de seu projeto.
Pronto. Desenhado no meio e então está pronto o modelo, que repetido formará o mesmo desenho sempre. Este exemplo de estampa é super elaborado. Você pode fazer um beeeeemmmmm mais simples. E claro, isto só vale se você fizer questão de uma estampa que se repita eternamente... Senão, basta um desenho no centro e marcações.
Obs.:Para usar esta técnica como um modelo de tela de serigrafia, teríamos que colocar as marcações.
A serigrafia está para o stencil, assim como a litografia (pedra), xilografia (madeira) estão para o carimbo. Logicamente os puristas vão ficar de cabelo em pé com este reducionismo... hahaha
Mas, é assim.
Molde (desenho simples) + tecido (jornal embaixo - antigo, 3 meses. Para não soltar tinta) + Rolinho ou batedor + tinta de tecido = Estampa exclusiva!!!
E toda essa conversa começou por algo tão simples. Essa almofada de nuvem "chovida"... amei.
essa casa é linda. Vale olhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário